sexta-feira, 29 de junho de 2012

Munchi e seu moombahton

Ultimamente confesso que tenho me desiludido com o reggaeton... Daddy Yankee anda cantando umas porcarias terriveis, Don Omar cada vez mais pop e, os novos cantores andam realizando misturas tão melódicas que mais parecem obras do Eddy Lover. Eles perderam, como se diz na giria reggaetoneira , o "flow".
Não me lembro como eu me deparei com a música La brasileña ta montao de Munchi e, foi um vício imediato! Logo me vi buscando a discografia inteira desse dj e descobri o Moonbahton.
Moonbahton é a mistura de reggaeton com elementos eletrônicos. Dessa mesma vertente também surgiram o Moonbahcore (reggaeton + acid house), moonbahstep (reggaeton + dubstep) entre outros.
Munchi - La brasileña ta montao

Dentre suas compilações, a minha favorita é Verano de moonbahton onde Munchi consegue misturar inclusive reggaeton e lounge music, deixando um resultado agradável na faixa Voices del Viento. Outro destaque vai para Ella es el animal, no qual é sampleado o grande hino do reggaeton desbocado "rompecondones" da cantora portorriquenha "la Gringa".


Tracklist:
1. Javier Estrada – Voces Del Viento
2. Diplo & Dillon Francis – Que Que (Alvaro Rmx)
3. Consequence ft Kanye West & John Legend – Whatever U Want (JWLS Bootleg)
4. Bro Safari ft LeDoom – Tempora
5. Sazon Booya – Mis Armas
6. Pickster One – Mami Mueve
7. De Schuurman – Nu Ga Je Danse (La Muerta Remix)
8. Teen Wolf & Shelco Garcia – Fatmanbass
9. Dembowsky – Bambata (Di Di Di DJ Edit)
10. Hostage – Straight Raw
11. Cardopusher – Ella Es El Animal
12. Leo Justi – Hoje Eu To Moombahtonero
13. Munchi – Jimi Knows

Download
Fonte: Generationbass

Nenhum comentário:

Postar um comentário